Global Digital Trust Insights Survey 2021

A cibersegurança atinge a maioridade

Décadas depois de sair do abrigo da TI, a profissão de cibersegurança amadureceu.

Com o discernimento e a visão que somente a experiência e o conhecimento podem fornecer, a área cibernética vive um momento crítico, crucial e empolgante para a indústria, as organizações e as pessoas que atende.

Nossas conclusões da pesquisa Global Digital Trust Insights 2021 (DTI), feita com 3.249 executivos de negócios e tecnologia em todo o mundo, nos mostram o que está mudando e o que vem por aí na área de segurança cibernética.

Não mais focados em tecnologia – embora ela esteja muito presente – os líderes de segurança estão trabalhando em estreita colaboração com as equipes de negócio para fortalecer a resiliência da organização como um todo. Como resultado, as áreas de segurança da informação estão equilibrando forças com os invasores, resistindo e se defendendo como nunca antes.

O momento não poderia ser melhor. Mudanças recentes em modelos de negócios levaram muitas empresas a acelerar seus programas de digitização. CEOs e conselhos estão recorrendo a seus CISOs para aumentar sua resiliência e gerar valor para o negócio.

A tecnologia também está amadurecendo, simplificando o trabalho da cibersegurança e integrando-a com a empresa como um todo. As soluções digitais estão adicionando camadas de proteção e monitorando continuamente os sistemas de modo automático para fazer uma abordagem mais simples e integrada à segurança.

Os CISOs conseguem ter a visão estratégica e de longo prazo que é exigida deles atualmente. Quando não estão concentrados em apagar incêndios, os gestores de segurança podem exercitar sua imaginação em busca de soluções mais criativas.

Para ver a pesquisa na íntegra, clique aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock