Índice da Economia de Emissões Líquidas Zero 2020

A década crucial

A descarbonização global foi de apenas 2,4% em 2019. Alcançar a meta do Acordo de Paris de limitar o aquecimento a 1,5° C e alcançar zero emissões líquidas exigirá que a taxa de descarbonização global aumente cinco vezes a cada ano. E é preciso começar agora.

O ano de 2020 deve se tornar outro período de elevação recorde da temperatura global, apesar de uma queda nas emissões provocada pela pandemia no planeta. Fica evidente que esta década será fundamental para determinar se podemos modificar a curva de emissões de forma suficientemente rápida, transformando a anomalia relacionada à Covid em uma trajetória de emissões em queda acentuada para limitar o aquecimento a 1,5° C, meta estabelecida no Acordo do Clima de Paris.

É nesse contexto que o relatório deste ano, Índice da Economia de Emissões Líquidas Zero 2020, substitui o Índice da Economia de Baixo Carbono. É um reconhecimento do principal objetivo que as empresas e a sociedade precisam alcançar, e do foco e ímpeto crescentes por trás dos compromissos de empresas, governos e investidores com as emissões líquidas zero. Embora nossa análise aqui se concentre nas emissões de CO2 relacionadas à energia, ampliaremos essa cobertura quando possível.

Acesse o Índice na íntegra clicando aqui

Postagens Relacionadas

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock