Prepare-se hoje para os consumidores de amanhã - PwC Brasil

O futuro dos mercados consumidores

Uma visão do mundo pós-Covid-19

A pandemia de Covid-19 continua a criar grandes desafios para vários setores de negócios. No início da crise, muitas tendências já em curso se aceleraram à medida que as pessoas foram adaptando rapidamente seus comportamentos para cumprir as exigências de saúde e segurança. Muitos consumidores já haviam adotado o e-commerce, mas eles passaram a acessar a internet em número ainda maior, comprando on-line mais mantimentos e outros produtos e tendo à disposição uma variedade de opções de atendimento fora da loja, como a retirada na porta do estabelecimento e a entrega em domicílio.

Meses depois dos consumidores terem absorvido esses e outros comportamentos, vemos o futuro do mercado de consumo com mais clareza. Em nosso último relatório, destacamos as cinco tendências de consumo que estão moldando o futuro e apresentamos um plano para superar as incertezas e os desafios – e aproveitar as oportunidades.

Cinco macrotendências de consumo

Por mais difícil que seja a crise, muitas vezes ela nos impele – ou empurra com força, no caso de uma pandemia – para um estado futuro. Clique em cada uma das cinco tendências para saber mais.

A loja do futuro será omni-channel, rica em experiências e integrará os mundos físico e digital.

  • A tecnologia continuará a revolucionar o varejo online e físico, forçando mudanças rápidas e inovação.

    Os consumidores do varejo esperam ter experiências tecnológicas e sem atrito.

    Os canais de marketing tradicionais continuarão perdendo força à medida que varejistas e fabricantes adotarem um modelo direto de abordagem do consumidor.

    A experiência de atendimento se tornará algo cada vez mais crucial.

    A preocupação com saúde e segurança se manterá no setor de varejo.

Acesse o estudo na íntegra clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock