Riscos - PwC Brasil

As organizações que conseguem entender e gerenciar seus riscos de forma eficaz estão em posição melhor para crescer e mais confiantes de que podem suportar riscos conhecidos e inesperados.

Como gerenciar riscos e desenvolver resiliência

Em um mundo cada vez mais interconectado, volátil e incerto, fica claro que o cenário de riscos está mudando. A velocidade com que os eventos de risco ocorrem e o grau de disseminação aumentaram drasticamente. Riscos que antes pareciam improváveis e até remotos também se tornaram usuais. Os líderes de negócios, em qualquer lugar, devem agora esperar o inesperado.

Para navegar em tempos turbulentos, as empresas precisam desenvolver um novo atributo: a resiliência. Trata-se da qualidade de combinar a capacidade de superar o impacto imediato dos choques com a agilidade de se adaptar às condições em constante mudança.

O que isso significa para o seu negócio?

Um número crescente de empresas vem encarando a resiliência aos riscos com o mesmo cuidado com que trata do gerenciamento de riscos. Elas exploram novas maneiras de gerenciar ameaças imprevisíveis, o que inclui a colaboração mais estreita com os governos, a mudança de seus esquemas de remuneração para encorajar um comportamento mais consciente dos riscos e a eliminação de barreiras internas para garantir uma resposta organizacional holística ao risco.

Muitas empresas estão também planejando cenários para entender melhor os riscos globais. Elas vêm adotando novos processos e incentivos para ajudar a fechar a lacuna entre suas abordagens de risco estratégico e operacional e fomentar uma cultura consciente de riscos.

Como podemos ajudar

  • Equilibrar riscos e oportunidades

    Melhorar sua resiliência

    Abordar o risco empresarial

    Avaliar o risco de sustentabilidade

    Gerenciar os riscos fiscais

Acesse o Estudo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock