Transformação - PwC Brasil

Como sua empresa pode se transformar hoje para prosperar no futuro.

Transformando a disrupção em oportunidade

O futuro das empresas em todos os setores dependerá da capacidade de se ajustar às megatendências e às forças disruptivas que estão por trás delas. Aumento da expectativa de vida, migração em massa para áreas urbanas, crescimento dos mercados emergentes, escassez de recursos e avanços tecnológicos são algumas das mudanças importantes que já estão afetando os negócios e diluindo as fronteiras entre os diferentes segmentos da indústria.

O que isso significa para o seu negócio?

Os executivos de negócios buscam entender o impacto da mudança nos modelos de negócios e estão fazendo algumas perguntas importantes. Como as megatendências globais afetam meu setor? Até que ponto elas vão transformar minha indústria nos próximos cinco a dez anos? Como será o futuro para o meu setor e para o meu negócio? O que preciso transformar hoje para prosperar no futuro?

Para responder a algumas dessas perguntas, desenvolvemos uma série de trabalhos sobre disrupção e transformação em diversos setores, visando a ajudar as empresas a tomar decisões estratégicas no médio e longo prazo. Descrevemos possíveis cenários que ajudarão você a avaliar para onde sua empresa deve seguir e as ações necessárias para chegar lá. Você está pronto para mais de um futuro?

Descubra quem serão os vencedores no futuro, as capacidades que sua empresa precisa ter e as estratégias para obtê-las. Também colocamos a sua disposição nosso teste sobre o perfil de disrupção. Com ele é possível modelar a provável extensão e a natureza da disrupção em seu setor.

Acesse o artigo completo clicando aqui

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock