O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, participará da reunião de ministros das Relações Exteriores do Mercosul, no dia 16 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. No encontro será dada prioridade às negociações com a União Europeia..

A Câmara de Comércio Argentino Brasileira convida todos a participar do 3° Encontro das Projeções de Negócios Brasil-Argentina: Os Setores com mais Potencial de Crescimento na Argentina, ministrado por Gustavo Segré, diretor da Câmara de Comércio Argentino Brasileira, sócio da Center Group, professor da Universidade Paulista, a se realizar no dia 13 de novembro, na sede da Câmara.

A Argentina foi selecionada mais uma vez como membro do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, para o período de 2019-2021, junto com outros 17 países.

O Podcast Rio Bravo conversa o economista Roberto Luis Troster. Em pauta, uma análise da crise econômica na Argentina, que, nos últimos meses, se agravou fortemente. Na avaliação do entrevistado, o atual contexto econômico argentino tem, sim, a ver com o passivo deixado pela administração de Cristina Kirchner, mas também está relacionado ao fato de que o governo Macri optou pelo gradualismo ao implementar os ajustes necessários no início de sua gestão. “Maquiavel já dizia: faça o mal de uma vez e o bem aos poucos. Esse foi o pecado original de Macri, que foi corrigido rapidamente”. Nesse sentido, em que pese o fato de a Argentina ter buscado socorro junto ao FMI, Roberto Luis Troster observa que o presidente da Argentina deverá agora buscar o apoio da população, uma vez que o mercado tem reagido bem às saídas encontradas por sua administração. “Macri ganhou a batalha com os mercados, mas tem de ganhar a batalha com a população.

O pacote de medidas anunciado pelo presidente argentino Maurício Macri tenta recuperar a confiança dos investidores internacionais no país. A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil e a crise econômica do vizinho pode ter impactos aqui. Argentina importa principalmente eletrodomésticos e veículos.

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias