Eleição na Argentina e possíveis efeitos no Brasil

Até o momento, não há nos candidatos qualquer posicionamento que indique uma mudança de rota nas relações comerciais com o Brasil, é o que afirma o presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira (Camarbra), Federico Servideo. “A campanha está muito doméstica. Ou seja, os candidatos olharam muito para o público interno e realmente fizeram poucas propostas ou declarações concretas sobre a relação bilateral [entre Argentina e Brasil]. Então, o que podemos imaginar tem um certo tom especulativo”, opina Servideo.

Para o presidente da Camarbra, independentemente do resultado eleitoral, a prioridade para quem lida com a relação bilateral entre Brasil e Argentina é uma solução para o desequilíbrio macroeconômico que a afeta a Argentina. “A relação comercial entre os dois países é complexa, porque é difícil importar e exportar daqui [do Brasil] para lá [Argentina]”, alega Servideo, que aponta as limitações para fazer os pagamentos com as importações e os problemas no tipo de cambio como fatores que dificultam a relação bilateral.

“Nossa Câmara de Comércio é uma câmara privada, apolítica e apartidária. Por isso há oitenta anos estamos aqui no Brasil”, afirma Servideo, que enxerga que o sucesso da Argentina depende da boa relação comercial bilateral com o Brasil. “Nosso papel é ajudar os nossos associados a desenvolver e incrementar a relação bilateral e o comércio entre esses dois países. Trabalhamos todo dia para isso”, conclui.

Fonte: Jornal A Tarde

Clique aqui para acessar a matéria

Postagens Relacionadas

Argentina integrará Conselho de Direitos Humanos da ONU pela quarta vez

A Argentina foi selecionada mais uma vez como membro do Conselho de Direitos Humanos da Organização

Setor automotivo busca a agilidade das startups para inovar

Cooperação entre gigantes da indústria e jovens negócios ganha força.

Argentina altera portfólio para exportar soja em grãos à China

A Argentina, tradicionalmente a maior exportadora mundial de ração animal feita a partir da soja,

Conselheiro da Câmara, Roberto Luis Troster, dá entrevista para Instituto Millenium sobre a crise na Argentina

O Podcast Rio Bravo conversa o economista Roberto Luis Troster. Em pauta, uma análise da crise econômica

Siga nossas Redes Sociais

Receba nossas Notícias

SiteLock